PSP apanha ladrão de perfumes na Madeira

Na bagagem de porão do suspeito, que ficou em liberdade, foram encontrados 37 frasquinhos no valor de cerca de quatro mil euros.

Foto
DAVID CLIFFORD

A PSP da Madeira anunciou a detenção de um homem que tinha consigo perfumes no valor de cerca de quatro mil euros. É acusado de os ter roubado de três lojas de dois centros comerciais do Funchal, o La Vie e o Madeira Shopping, e preparava-se para abandonar a região autónoma quando foi interceptado pelas autoridades, já no aeroporto. Revistada a sua bagagem de porão, foram encontrados nada menos que 37 frasquinhos de perfume de marcas variadas. Acabou por confessar o que tinha feito.

Com 31 anos, quatro dos quais passados na cadeia também por furto, o homem reside no distrito de Lisboa, tendo sido já solto. Ficou apenas sujeito a termo de identidade e residência, a aguardar o desenrolar do processo em que é arguido. Não actuou sozinho: agiu com um cúmplice que distraía os empregados de balcão. Enquanto um metia conversa com eles, o outro tirava os perfumes das prateleiras e livrava-se dos respectivos alarmes. Este segundo homem, que o primeiro diz ter conhecido na Madeira, continua a ser procurado pelas autoridades.

Quanto ao detido, estava a passar o fim-de-semana no Funchal com a namorada. O material roubado destinar-se-ia a revenda. O caso é inédito na capital madeirense, pela quantidade de perfumes roubados. Chanel e Dolce & Gabanna estão entre as marcas escolhidas pelos ladrões.

“Os diversos perfumes foram apreendidos e serão restituídos aos responsáveis dos estabelecimentos comerciais de onde foram furtados”, explica a PSP, num comunicado em que adianta que os roubos foram cometidos no passado domingo e a detenção efectuada na segunda-feira, através da esquadra de investigação criminal de Machico.

Sugerir correcção
Comentar