Em Espanha, um acidente fez “voar” notas de 50 euros – e causou um engarrafamento em auto-estrada

O trânsito ficou caótico depois de um pequeno acidente numa via de Marbella: os restantes condutores aperceberam-se que estava a voar dinheiro.

Foto
Em Espanha, um acidente fez “voar” notas de 50 euros – e causou um engarrafamento em auto-estrada Twitter

Centenas de notas de cinquenta euros “voaram” esta segunda-feira de um veículo que sofreu um pequeno acidente numa auto-estrada em Marbella, no Sul de Espanha, o que provocou trânsito significativo, com alguns condutores a tentarem recolher dinheiro.

O acidente ocorreu por volta das 11h00 (10h00 em Lisboa) de segunda-feira, num troço da auto-estrada 7 (A7) no município de Marbella, na Andaluzia.

O trânsito ficou caótico depois de um pequeno acidente e os restantes condutores aperceberam-se que estava literalmente a voar dinheiro. “No início, não sabíamos bem o que estava a acontecer. Mas conseguíamos ver carros parados e pessoas a saírem e a baixarem-se para pegarem em algo”, adiantaram testemunhas à agência de notícias Efe.

“Depois alguém comentou que o que estava no chão eram notas de cinquenta euros”, acrescentaram.

O carro envolvido no acidente tinha um total de 20 mil euros, que pertenciam a dois cidadãos que não precisaram de cuidados médicos. Segundo as forças de segurança, o dinheiro esta dentro de uma mala, mas não foi possível precisar a quantidade exacta de notas que voaram.

Em poucos minutos, a situação causou um grande engarrafamento e no local estiveram bombeiros, Guarda Civil e o serviço de manutenção rodoviária da Direcção-Geral de Trânsito (DGT). Os vídeos publicados nas redes sociais mostram vários condutores a saírem dos carros para apanharam as notas.

Em Espanha, um cidadão pode transportar até 100 mil euros consigo e, ao entrar e sair do país, dez mil, tendo que ter uma declaração que justifique a origem do valor para transportar uma quantidade superior, explica a Efe. Sem esta documentação, as autoridades podem penalizar o portador do dinheiro com multas ou, caso existam outros indícios, pode ser detido e o dinheiro apreendido até que seja comprovada a sua proveniência.

No caso de Marbella, as duas pessoas que transportavam os 20 mil euros podiam circular livremente, uma vez que o valor era inferior aos 100 mil euros permitidos por lei, escreve o jornal Diario Sur.

Sugerir correcção
Comentar