Jornada Mundial da Juventude. Alojamento na Grande Lisboa por mais de 3000 euros por semana e em Fátima por 8000

Ainda há alojamentos disponíveis para a semana da Jornada Mundial da Juventude, mas os preços disparam na Grande Lisboa e na área de Fátima.

Foto
Jornada Mundial da Juventude: nos hotéis de Lisboa os preços variam entre 900 (2 estrelas) e 7000 euros (cinco estrelas) Ricardo Lopes

Arrendar um apartamento na grande Lisboa durante a semana da Jornada Mundial da Juventude pode custar mais de 3000 euros e em Fátima 8000 euros, segundo uma pesquisa nas principais plataformas online.

Consultando as principais plataformas online de reserva de alojamento, é possível verificar que, em Lisboa, há ainda alguns milhares de alojamentos disponíveis, com ofertas entre os 189 euros por pessoa, de 31 de Julho a 7 de Agosto, num dormitório misto com quatro beliches e casa de banho partilhada, até a 1.800 euros num apartamento com dois quartos.

Nos arredores da cidade, o preço por adulto, por semana, num apartamento com dois quartos em Almada, distrito de Setúbal, pode passar os 3000 euros, enquanto um quarto duplo ou twin num hotel de quatro estrelas em Santa Iria de Azóia, no concelho de Loures e a uma distância de condução de quase 20 quilómetros (km) de Lisboa, pode passar os 1700 euros.

Já em Fátima, onde há menos oferta de alojamento, arrendar um apartamento com três quartos para aqueles dias poderá custar cerca de 8000 euros. O mesmo apartamento na semana anterior, com os mesmos filtros, custa menos de 1800 euros.

Os hotéis na capital estão, actualmente, a praticar preços entre os cerca de 900 euros (duas estrelas) e aproximadamente 7000 euros (cinco estrelas), para o total daquela semana, semelhantes aos praticados na semana anterior.

Voltando a Fátima, onde está prevista uma visita do Papa Francisco, a pesquisa mais barata no Booking.com, para um adulto, na semana da JMJ, tem um preço de 335 euros, numa cama em beliche, em dormitório misto, com casa de banho partilhada, numa casa de hóspedes a cinco minutos a pé do Santuário.

É também possível reservar um quarto duplo ou twin num hotel de duas estrelas, próximo do centro de Fátima, por 1900 euros.

Já num hotel de quatro estrelas, também perto do centro, os preços podem chegar a quase 6000 euros, para a semana toda.

No entanto, para quem não se importar de ficar mais afastado, há hotéis a cerca de 20 quilómetros de distância de Fátima onde é possível reservar um quarto com duas camas individuais por 519 euros, para a semana toda.

Já no Trivago, outra plataforma de reserva de alojamento, há apenas sete alojamentos disponíveis em Fátima e os preços variam entre 708 euros por semana, num alojamento local com três quartos, e os 5.810 euros num hotel de quatro estrelas.

A Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 1 e 6 de Agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.

As jornadas nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários