Estruturas não apoiadas admitem impugnar concurso da DGArtes

Manifesto do grupo Gente Unida pelas Artes e Cultura apela a Adão e Silva para repor equidade entre apoios bienais e quadrienais. Ministro lembra compromisso de rever futuros moldes dos concursos.

Foto
Artistas protestaram frente ao Parlamento no dia 11 de Janeiro, quando Adão e Silva estava a ser ouvido na comissão parlamentar sobre o tema do apoio à artes ANTónio COTRIM/lusa

Estruturas que se candidataram ao concurso do Programa de Apoio Sustentado da Direcção-Geral das Artes (DGArtes) na modalidade bienal, e que se viram excluídas por se ter esgotado a verba disponível, ponderam agora recorrer aos tribunais para impugnar o concurso se não virem atendidos os recursos hierárquicos que várias delas já apresentaram, disse ao PÚBLICO uma representante do grupo informal Gente Unida pelas Artes e Cultura, que enviou na passada sexta-feira um “manifesto” ao ministro Pedro Adão e Silva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar