Duas lanchas com 4,5 toneladas de droga interceptadas em Portugal

Operação conjunta da Força Aérea, Marinha, Autoridade Marítima e Polícia Judiciária permitiu apreender embarcações de alta velocidade e estupefacientes.

Imagem das embarcações interceptadas pelas autoridades portuguesas
Fotogaleria
Imagem das embarcações interceptadas pelas autoridades portuguesas Marinha
drogas,sociedade,crime,trafico-droga,
Fotogaleria
Apreendidos 127 fardos de haxixe Marinha

As autoridades portuguesas apreenderam duas lanchas de alta velocidade que transportavam 4,5 toneladas de haxixe. A operação envolveu a participação de quatro autoridades diferentes: Força Aérea, Marinha, Polícia Judiciária e Autoridade Marítima.

Tudo começou com uma missão de rotina de patrulhamento da Força Aérea. Nesse primeiro momento, foram identificados movimentos suspeitos destas embarcações.

"Foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações que se encontravam juntas, a cerca de 60 milhas náuticas a sul de território continental. A bem-sucedida abordagem efectuada pelos meios da Marinha operada por fuzileiros, permitiu a intercepção, a detenção dos tripulantes e apreensão do produto estupefaciente, haxixe", descreve a Marinha em comunicado.

As embarcações foram posteriormente conduzidas para o porto de Faro. Foram apreendidos cerca 127 fardos de haxixe, com peso total aproximado de 4,5 toneladas.

Os cinco detidos, todos do sexo masculino, têm idades compreendidas entre os 36 e os 49 anos. A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários