Conceição ganhou mais vezes, mas Amorim ganhou-lhe uma final

A final da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting será o 12.º confronto entre os dois treinadores. “Dragões” querem quebrar a maldição, “leões” querem vencer a competição pela quinta vez.

futebol,sporting,desporto,fc-porto,taca-liga,futebol-nacional,
Fotogaleria
Pepê e Ugarte, dois prováveis titulares no jogo deste sábado PEDRO NUNES/Reuters
futebol,sporting,desporto,fc-porto,taca-liga,futebol-nacional,
Fotogaleria
Rúben Amorim, treinador do Sporting LUSA/MANUEL DE ALMEIDA
,Taça da Liga
Fotogaleria
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto Reuters/PEDRO NUNES

Há uma diferença de dez anos e dois meses entre Sérgio Conceição e Rúben Amorim. Não é o suficiente para dizer que são de gerações diferentes, mas os agora treinadores de FC Porto e Sporting, ambos internacionais com carreiras longas, nunca se defrontaram em campo. Quando um jovem Amorim fazia os primeiros minutos no Belenenses 2003, um veterano Conceição despedia-se pela segunda vez do FC Porto rumo ao futebol belga. Como treinadores, temos tido direito a três ou quatro confrontos por época e tem sido uma rivalidade equilibrada: Conceição ganhou mais vezes, mas Amorim ganhou uma final.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar