Governo só decide no início de 2024 se avança com referendo à regionalização

A promessa de António Costa era realizar novo referendo à regionalização em 2024, contudo será já no próximo ano, e com calendário apertado, que o executivo decidirá se dá voz aos portugueses.

Foto
Programa eleitoral que o PS levou às últimas legislativas já prevê avaliação da descentralização e do reforço de competências das CCDR Nuno Ferreira Santos

António Costa prometeu há pouco mais de um ano realizar um referendo à regionalização em 2024, no entanto, a decisão sobre se o Governo avança mesmo para essa consulta popular só será tomada no início do próximo ano. O calendário para a decisão é apertado e deixa escassa margem para fazer a consulta em 2024, além de que já se sabe que a actual direcção do PSD é contra a realização do referendo e que os deputados do PS não parecem inclinados a facilitar o processo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários