SPA atribui Prémio de Jornalismo Cultural à jornalista do PÚBLICO Teresa Firmino

A distinção da Sociedade Portuguesa de Autores foi criada em 2016.

Foto
Teresa Firmino é jornalista desde 1992 Rui Gaudêncio

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) atribuiu o Prémio de Jornalismo Cultural deste ano à jornalista do PÚBLICO Teresa Firmino.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) atribuiu o Prémio de Jornalismo Cultural deste ano à jornalista do PÚBLICO Teresa Firmino.

Segundo o presidente da SPA, José Jorge Letria, este prémio pretende "distinguir um profissional dos meios de comunicação que se tenha destacado, ao longo dos anos, pela competência, dedicação e profissionalismo com que tratou e trata os temas de índole cultural e científica".

A entrega da distinção, que tem um valor de 2500 euros, decorrerá dia 1 de Março no auditório Frederico de Freitas, nas instalações da SPA, em Lisboa.

Teresa Firmino licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa, em 1992. Desde então é jornalista no PÚBLICO, onde sempre escreveu sobre ciência. É editora da secção Ciência desde 2012.