Lavrov foi a Angola avisar o velho amigo para ter cuidado com as traições do Ocidente

Em Luanda para implementar a cooperação estratégica Rússia-Angola, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo deixou o alerta a João Lourenço para não andar tão próximo dos EUA e dos seus aliados.

Foto
Serguei Lavrov cumprimentando o Presidente angolano, João Lourenço, que recebeu o ministro russo dos Negócios Estrangeiros em Luanda AMPE ROGERIO/EPA

O Ocidente "pode trair os aliados" de um momento para o outro, avisou esta quarta-feira, em Luanda, onde está em visita oficial, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo. Ao seu interlocutor, o Presidente angolano, João Lourenço, Serguei Lavrov terá querido lembrar que quem se aproxima de Estados Unidos e dos países ocidentais precisa estar atento porque estes deixam os seus aliados na mão quando é do seu interesse.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários