Tomar a nuvem por Juno

Fazer de Christine Ourmières-Widener um bode expiatório pode ser muito conveniente. Mas não é seguramente a erguer cortinas de fumo que melhoraremos a qualidade das nossas políticas públicas.

Há, no caso da demissão (?) de Alexandra Reis, várias pontas soltas que importa esclarecer. Entre muitas outras questões, é crucial entender se a efémera secretária de Estado resignou ao seu cargo ou se foi demitida, se as regras aplicáveis aos gestores públicos foram violadas e se a TAP mentiu deliberadamente à CMVM. Tudo razões suficientes para que se justifiquem, quer a audição da CEO da companhia (que ocorreu no passado dia 18), quer a comissão de inquérito, proposta pelo BE, e que será discutida no próximo dia 1 de fevereiro. É evidentemente muito saudável o escrutínio das decisões da administração de uma empresa de que os portugueses são (hélas!) os acionistas forçados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários