Na BTL, a estrela internacional será a Tunísia: é destino convidado da feira de turismo de Lisboa

A maior feira de turismo de Portugal tem nova edição marcada para os primeiros dias de Março. Região Centro e Aveiro são os destinos nacionais em destaque.

Foto
Djerba tem sido um dos destinos âncora, mas há muito mais Tunísia para conhecer dr

Já é um destinos de férias muito procurado pelos portugueses e, para reforçar essa atracção, a Tunísia vai estar sob os holofotes da BTL 2023 com "uma programação cultural criada especialmente para o evento", avança a organização da feira de turismo de Lisboa: a 33.ª BTL decorre de 1 a 5 de Março na FIL Parque das Nações, em Lisboa (primeiros dias para profissionais, a partir de sexta à tarde para todos).

"Será uma oportunidade única para mostrarmos aos portugueses um pouco do que podem encontrar no nosso território", diz Leila Tekaia, directora do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha. "Desde beleza natural a património histórico classificado pela UNESCO, passando por novas rotas culinárias", destaca, esperando que a "embaixada" turística na BTL deixe os portugueses "com uma grande vontade de conhecer" o país.

Além de Djerba, a ilha que mais chama turistas portugueses — até porque tem "voos directos frequentes desde 2016", haverá a oportunidade de conhecer "novos e prometedores destinos como Monastir, Sousse Port, El Kantaoui e Mahdia", resume a organização da BTL: "terão novas rotas e vão mostrar na feira a sua riqueza gastronómica".

Foto
Em Roma não é: é em El Jem, Sahel

Na agenda tunisina da feira, estarão também "apresentações dedicadas ao público final, focadas na oferta cultural tunisina".

Além da Tunísia como destino internacional em destaque e com presença reforçada, o certame terá também, como destaques nacionais, a Região Centro, destino nacional convidado, e Aveiro, o município convidado.

Sugerir correcção
Comentar