Quatro duplas vão cantar e contar-nos canções no Maria Matos

Benjamim e Samuel Úria, Joana Espadinha e Mafalda Veiga, A Garota Não e Sérgio Godinho, David Fonseca e Rita Redshoes. A partir de dia 24, vamos descobrir em concerto e conversa o que faz uma canção.

Foto
Benjamim e Samuel Úria abrirão a série, no dia 24 DR

O que tem, afinal, uma canção? “É transmissível e perdura por ser transmissível. Não fica refém da autoria, nem do intérprete original. É isso que as torna esse bem valioso”, diz Samuel Úria. “A canção tem-se desenvolvido a par da tecnologia, tem mudado ao longo do tempo, mas a essência continua a mesma”, acrescenta Benjamim. “Eu e o meu companheiro, [o guitarrista] João Firmino damos aulas de songwriting no Hot Clube e pergunto sempre aos alunos o que é uma canção”, conta Joana Espadinha. “As respostas são diversas, várias engraçadas e, de certo modo, todas verdadeiras.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar