Vinculação e colocação de professores: cinco propostas do Governo

O Ministério da Educação apresentou um conjunto de propostas aos sindicatos, que estão agora em discussão. Estas são cinco das principais.

Foto
João Costa nesta quarta-feira, em conferência de imprensa Inácio Rosa

O Ministério da Educação (ME) apresentou esta quarta-feira aos sindicatos uma série de propostas para “reforçar a estabilidade” da profissão docente. Ainda durante a manhã, o ministro João Costa convocou uma conferência de imprensa para explicar as medidas que, horas mais tarde, viria a discutir com as organizações sindicais nas primeiras reuniões da segunda ronda negocial entre as duas partes. Entre a redução da mobilidade entre escolas, com a reorganização dos Quadros de Zona Pedagógica (QZP) e a vinculação directa em quadro de agrupamento ou de escola, eis algumas das intenções da tutela, em cinco pontos:

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários