NASA já está a planear um novo telescópio para procurar outros mundos no Universo

Responsáveis da NASA revelaram que está a ser pensado o Observatório de Mundos Habitáveis, para procura de vida para lá da Terra. Por agora, prevê-se que seja lançado na década de 2040.

Foto
Objectivo do telescópio é encontrar vida em planetas extra-solares DR

Já tínhamos sido embalados com imagens do telescópio espacial Hubble e ultimamente temos continuando nesse estado com o telescópio espacial James Webb, o maior desenvolvido até então. Mas parece que a odisseia dos telescópios espaciais ainda agora começou. A NASA desvendou recentemente que começou a planear um novo projecto para procura de vida fora da Terra, o Observatório de Mundos Habitáveis (ou Habitable Worlds Observatory – HWO, em inglês). Uma das suas grandes missões – talvez só mesmo a partir dos anos de 2040 – será fotografar as superfícies de planetas extra-solares (fora do nosso sistema solar).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar