Polícia de Londres debaixo de fogo depois de um agente admitir ser um violador em série

Denunciado várias vezes, ao longo de 17 anos, por assédio, violência doméstica e agressão, Carrick declarou-se agora culpado por 49 crimes contra 12 mulheres. Polícia Metropolitana assume: “Falhámos”.

Foto
Polícia britânica vai rever mais de 1600 decisões internas relacionadas com suspeitas de crimes sexuais e de violência doméstica, envolvendo 1071 agentes policiais EPA/OLIVIER HOSLET

A Polícia Metropolitana de Londres está debaixo de fogo depois de um agente seu, de topo, com mais de 20 anos de casa, se ter declarado culpado pela violação de 12 mulheres. Trata-se de um total de 49 crimes, cometidos entre 2003 e 2021, que o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, descreveu esta quarta-feira, no Parlamento, como “verdadeiramente doentios”, e que a ministra do Interior, Suella Braverman, diz tratar-se de uma “mancha na polícia”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários