Nómadas digitais versus sedentários analógicos

O que o Governo lhes exige para emitir vistos é muito menos do que se pede aos magnatas dos “vistos gold” – uns modestos 3040 euros brutos por mês de rendimento.

A resposta é tentadora por dar uma resposta simples a um problema complexo, mas a proibição aos estrangeiros de comprarem casas ou a negação de vistos de trabalho a nómadas digitais dificilmente resolverá o problema da habitação em Portugal. Pelo contrário, essa tentação pela clausura vai trazer ao país muitos mais prejuízos do que benefícios. Ninguém duvida de que o actual estado da situação, que inferniza a vida dos mais jovens e afasta das grandes cidades profissionais fundamentais para o seu funcionamento, precisa de ser mudado: mas não é fechando as portas ao mundo que se supera.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 51 comentários