Moedas promete realojar pessoas após incêndio em prédio de Arroios

Incêndio extinto pelas 22h30. Não há feridos a registar.

Foto
Carlos Moedas falou aos jornalistas no local do incêndio Daniel Rocha (arquivo)

Um incêndio deflagrou esta noite num prédio habitacional perto do hospital de São José, em Lisboa. Às 22h30 o incêndio estava extinto, sem feridos a registar.

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, dirigiu-se, entretanto, ao local, e prometeu realojar as 24 pessoas que tiveram de ser retiradas do prédio na Calçada Nova do Colégio, freguesia de Arroios.

“Estamos a tranquilizar as pessoas. Serão alojadas ou através da Câmara ou da Santa Casa da Misericórdia. Estamos a contactar. Estamos a avaliar. As pessoas não vão ficar sem tecto. Vamos resolver a situação”, disse Carlos Moedas aos jornalistas no local.

Segundo o autarca, no edifício encontravam-se residentes e “pessoas que estavam em alojamento local”.

“Vamos avaliar e vamos ajudar as pessoas. Encontraremos soluções. Não vamos conseguir encontrar soluções de longo prazo esta noite, mas vamos conseguir amanhã [terça-feira] e depois de amanhã”, anotou.

A combater as chamas no edifício na Calçada Nova do Colégio, estavam, pelas 22h, 47 operacionais, apoiados por 13 viaturas, entre elementos da Polícia, Protecção Civil, Bombeiros e INEM.

Segundo o comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa no local, o tenente-coronel Tiago Lopes, foram retirados em segurança todos os residentes que estavam no prédio quando começou o incêndio.

Em declarações aos jornalistas, o comandante adiantou ainda que a cobertura do edifício foi totalmente destruída pelas chamas, deixando-o inabitável.

O alerta da Protecção Civil foi dado pelas 21h desta segunda-feira. Não há ainda informações sobre a origem do fogo.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários