Artur Soares Dias apita pela sétima vez derby entre Sporting e Benfica

Árbitro internacional desde 2010 já dirigiu o derby da época passada entre os dois “grandes” de Lisboa.

Foto
Artur Soares Dias EPA/JOSE COELHO / POOL

O árbitro Artur Soares Dias vai dirigir pela sétima vez um derby entre Benfica e Sporting, no domingo (18h), para a 16.ª jornada da I Liga, revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O árbitro da Associação de Futebol do Porto, de 43 anos e internacional desde 2010, vai arbitrar pela 23.ª vez um jogo entre "grandes", naquele que vai ser o seu sétimo derby lisboeta, o segundo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Artur Soares Dias dirigiu o embate entre "leões" e "águias" no recinto "encarnado" para o campeonato na época passada, quando a formação liderada por Rúben Amorim foi vencer os então comandados por Jorge Jesus por 1-3, no dia 3 de Dezembro de 2021.

Até esse encontro, o mais conceituado árbitro nacional no activo tinha dirigido cinco derbies da capital, todos para o campeonato e no Estádio José Alvalade, entre os quais o triunfo do Benfica sobre o Sporting, por 4-2, a 3 de Fevereiro de 2019.

Antes, o juiz esteve no empate (1-1) em 2016-17, nos triunfos "encarnados" por 1-0, em 2015-16, e 2-0, em 2010-11, e na vitória "leonina" por 1-0.

No derby marcado para domingo, Soares Dias vai ter como assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, o quarto árbitro vai ser Rui Costa, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Tiago Martins.

Sugerir correcção
Comentar