PS impõe regras mais apertadas aos bancos na renegociação dos empréstimos à habitação

Proposta também acaba com comissões bancárias, como as cobradas em processos de habilitação de herdeiros por morte de titulares, e com custos com a avaliação de imóveis, perante uma avaliação válida.

Foto
Governo aprovou regras de renegociação de créditos à habitação Daniel Rocha

O PS quer impedir os bancos de travarem ou penalizarem os processos de renegociação de crédito à habitação feitos no âmbito das regras criadas em Novembro do ano passado pelo Governo para ajudar as famílias a enfrentar a subida das taxas de juro. Para isso entregou um projecto de lei na Assembleia da República, no qual também acaba com várias comissões cobradas pelos bancos em mudanças na titularidade das contas e elimina custos com a avaliação de imóveis no crédito à habitação, sempre que o candidato ao empréstimo tenha uma avaliação considerada válida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários