Expresso faz 50 anos: “A carga histórica aumenta a nossa responsabilidade”

José Cardoso é coordenador da área digital do Expresso e é o mais antigo jornalista do semanário que agora comemora 50 anos.

Foto
José Cardoso é o jornalista mais antigo do Expresso DR

Como foi o seu primeiro dia no Expresso?
Com muito nervoso miudinho (e crescidinho também…), desafiador, esfusiante, impante, por esta ordem. Já era jornalista há uns anos, já tinha escrito alguns artigozitos para jornais, mas nunca tinha trabalhado numa redacção. E logo esta – era um desafio daqueles… No primeiro dia fiz sobretudo “trabalho de sapa” – escolher e encolher pequenas notícias de agência, rever e tratar artigos enviados pelos correspondentes (estava no Internacional), fazer legendas, etc. Apesar destes trabalhos “menores”, foi muito gratificante. Um belo dia, que acabei às tantas da madrugada a ver – e a viver pela primeira vez! – como se fechava uma edição de um jornal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar