Entre comissões, grupos de trabalho e task forces, há 206 estruturas. As pagas custam 18 milhões por ano

Gabinete de Costa demorou seis meses a enviar a lista das estruturas pedida pela IL. Dados são de Agosto e já estão desactualizados. Nem sequer aparece a dos 50 anos do 25 de Abril.

Foto
António Costa já fora questionado pela IL sobre os grupos de trabalho e comissões em Julho do ano passado LUSA/RODRIGO ANTUNES

É uma lista que não pára de crescer e a Iniciativa Liberal acredita que já estará desactualizada: no final de Agosto do ano passado havia 206 “estruturas temporárias” como grupos de trabalho, comissões técnicas, de acompanhamento, de coordenação, de execução, task forces ou estruturas de missão. Desse total, apenas 19 têm encargos financeiros, mas a factura anual total chega aos 17,6 milhões de euros, segundo os dados disponibilizados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários