Ricardo Regufe, o homem que levou Ronaldo para o Al-Nassr

Ricardo negociou Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr, mas o irmão Pedro é mesmo agente de jogadores. Um deles era Diogo Costa, que há um ano fugiu para o circuito de Jorge Mendes.

Foto
Cristiano Ronaldo com Ricardo Regufe, quando ainda era jogador do Real Madrid Alexander Hassenstein/Getty images

O primeiro erro de perspectiva sobre o notório Ricardo Regufe, suspeito de ter levado Cristiano Ronaldo por caminhos ínvios, é que, por muito fotogénica que essa versão possa ser, dificilmente será verdadeira. Garantem os que lhe são próximos: no que é importante, se Ronaldo fala, Regufe riposta e opina, por regra no sentido do bom senso. Contam que houve particular relutância do braço direito quando Cristiano decidiu deixar o Real Madrid, “onde era um rei”, embora relutância cinzelada com talento para nunca roçar o conflito. Afinal, foi com a empatia que Regufe fez carreira. Essa é a parte da lenda dele, em particular na selecção nacional, que não bate certo, mas já lá vamos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários