Rafael Leão abre caminho a vitória do AC Milan

Avançado português voltou a marcar no primeiro jogo do ano, repetindo feitos de 2021 e 2022.

Foto
Rafael Leão manteve a tradição e marcou no primeiro jogo do ano Reuters/CIRO DE LUCA

O internacional português Rafael Leão abriu esta quarta-feira caminho à vitória do AC Milan na visita à Salernitana (1-2), em jogo da 16.ª jornada da Serie A, no regresso da competição após a pausa para o Mundial do Qatar.

Rafael Leão, hoje um jogador muito cobiçado na Europa, fez o primeiro golo do AC Milan aos 10 minutos, a passe de Tonali e em que contornou Ochoa antes de finalizar de ângulo apertado.

Este foi o terceiro golo de Rafael Leão nas últimas três épocas no primeiro jogo de Janeiro do AC Milan, com o extremo a marcar em 2021, 2022 e 2023.

Os campeões italianos dilataram a vantagem na primeira parte, com Sandro Tonali a marcar à entrada da área o 0-2, aos 15 minutos.

Na parte final, já depois de um lance anulado a Brahim Diaz, o AC Milan viu a Salernitana reduzir aos 83 minutos, com Bonazzoli a marcar após cruzamento de Coulibaly.

Os milaneses seguraram o triunfo, mantendo-se no segundo lugar, com 36 pontos, a cinco do Nápoles. A Salernitana não vence há quatro jornadas. Nos primeiros jogos deste regresso, Sassuolo (15.º) e Sampdoria (18.º) defrontaram-se, com a equipa de Génova, vinda de quatro derrotas consecutivas, a triunfar por 1-2.

A "Samp" venceu com golos de Gabbiadini (25') e Augello (28'), enquanto Berardi reduziu de grande penalidade para o Sassuolo (64').

Sugerir correcção
Comentar