Sol mantém-se até sexta-feira, mas tempo frio também veio para ficar

Temperatura mínima poderá chegar nesta quarta-feira aos graus negativos (-1ºC) em Bragança.

Foto
Temperatura máxima deverá rondar os 16ºC no Porto Teresa Pacheco Miranda

Não se deixe enganar pelo tempo soalheiro que se vai fazer sentir nos próximos dias em Portugal continental, pois o frio também não vai dar tréguas.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quarta-feira apontam para sol ou céu pouco nublado em todo o continente, com a temperatura máxima a rondar os 10ºC em Bragança, 16ºC no Porto, Leiria e Beja, 9ºC na Guarda, 14ºC em Coimbra e Lisboa, 17ºC em Sines e 19ºC em Faro. Já a temperatura mínima poderá chegar aos graus negativos (-1ºC) em Bragança, rondando os 10ºC em Faro.

Em contrapartida, deverão registar-se aguaceiros no arquipélago dos Açores, com a temperatura a oscilar entre os 13ºC de mínima e os 18ºC de máxima. Na Madeira espera-se céu parcialmente nublado e uma temperatura máxima a rondar os 20ºC.

O cenário deverá manter-se semelhante na quinta-feira, prevendo-se também sol em todo o território continental.

É então a partir de sexta-feira que o tempo se deverá alterar, com o IPMA a prever céu nublado em quase todo o país, “aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde nas regiões Norte e Centro”. As previsões indicam ainda que se registará “aguaceiros no litoral a norte do Cabo Mondego” e uma “pequena descida da temperatura máxima”.

No sábado, o céu vai manter-se “geralmente muito nublado” com “períodos de chuva, que pode ser localmente intensa nas regiões do Norte e Centro, onde passará a regime de aguaceiros a partir da tarde”, prevendo-se uma pequena subida dos termómetros.

Sugerir correcção
Comentar