Jeremy Renner foi submetido a cirurgia e está em “situação crítica, mas estável”

O actor foi operado a um “trauma torácico contundente e lesões ortopédicas”, informou o porta-voz. A família deixou, ainda, um agradecimento aos profissionais de saúde e de socorro.

Foto
Jeremy Renner tem 51 anos Reuters/MARIO ANZUONI

O actor Jeremy Renner foi submetido a uma cirurgia esta segunda-feira, na sequência de um acidente sofrido a limpar neve no passado fim-de-semana. O porta-voz de Renner, em comunicado enviado à revista People, diz poder “confirmar que Jeremy sofreu um trauma torácico contundente e lesões ortopédicas a que foi operado”. Informou, ainda, quanto à situação clínica: “Voltou da cirurgia e continua nos cuidados intensivos em situação crítica, mas estável.”

A família aproveitou o mesmo comunicado, divulgado na segunda-feira, para expressar o seu agradecimento “aos incríveis médicos e enfermeiros” que estão a cuidar do actor de 51 anos. E acrescentaram outras demonstrações de gratidão: ao departamento de bombeiros de Truckee Meadows, ao departamento de xerife do condado de Washoe, à presidente da câmara de Reno, Hillary Schieve e às famílias daquela zona. “Estão [a família] tremendamente espantados e gratos com as demonstrações de amor e apoio dos seus fãs”, destacou o porta-voz.

O acidente do passado domingo, 1 de Janeiro, terá acontecido na casa de Jeremy Renner em Reno, no estado de Nevada. Esta região dos Estados Unidos tem sido atingida por fortes nevões e as tempestades já provocaram mais de 60 mortos. Até o actor já tinha falado sobre o tema no Twitter, partilhando uma fotografia de um carro soterrado. “A neve no lago Tahoe não é brincadeira", escreveu a 13 de Dezembro.

As autoridades locais informaram ter sido chamadas a casa do actor na manhã do dia de Ano Novo, altura em que a estrela da Marvel foi helitransportada para o hospital. De acordo com o site de celebridades TMZ, que cita um vizinho, a máquina de neve que o actor usava para afastar a neve da sua propriedade passou, acidentalmente, sobre uma perna e parte do corpo de Renner, que “ficou a perder muito sangue” do membro inferior atingido.

Ainda antes da evacuação, outro vizinho, médico, conseguiu fazer um torniquete e controlar a hemorragia até à chegada dos paramédicos. Apesar de se falar em acidente, a polícia apreendeu a máquina e, avança também o mesmo site, está a tratar do local como uma cena de crime. Isto porque, explicam, o tractor em causa dispõe de características de segurança extensivas, que deveriam ter evitado o acidente.

Os acidentes com tractores são comuns, apesar de existirem vários regulamentos no sentido de minimizar fatalidades, como a utilização de um arco de protecção (obrigatória desde Janeiro de 2021) ou de cinto. Em Portugal, só no ano passado, foram registadas 51 mortes em acidentes com máquinas agrícolas e florestais.

Foto
Jeremy Renner é o Gavião Arqueiro da saga Vingadores da Marvel DR

Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro da saga Vingadores da Marvel, tem no seu currículo duas nomeações para os Óscares, pelos papéis nos filmes Estado de Guerra, de Kathryn Bigelow, e A Cidade, de Ben Affleck.

Em 2011, participou no filme Missão Impossível: Operação Fantasma, regressando para contracenar com Tom Cruise na sequela Missão Impossível: Nação Secreta, em 2015.

Para além do seu trabalho como actor, Renner tem um pé na música, já tendo exibido os seus dotes de cantor em cenas dos filmes Love Comes to the Executioner (2006), North Country - Terra Fria (2005) e O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford (2007).

Sugerir correcção
Comentar