O sopro com que Gaye Su Akyol quer despertar a acção colectiva

Anadolu Ejderi é uma defesa da diversidade que tanto fala para uma Istambul que perde a sua identidade, quanto para um rock psicadélico que se abre a diferentes sonoridades.

Foto

Gaye Su Akyol gosta de manifestos e de statements. Gosta que a sua música chegue acompanhada de tomadas de posição assertivas, inequívocas, interventivas. As suas canções são de um irresistível psicadelismo herdado e garimpado na Anatólia, incandescentes e envolventes por si só. Não necessita(ria)m de um discurso adicional para exigirem atenção. Mas a cantora e autora, antropóloga de formação, não acredita em música que se limite a juntar acordes e melodias numa relação feliz, não acredita em canções que não queiram mudar o mundo. Mesmo que o mundo caiba apenas dentro de uma casa ou de uma cabeça.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários