Caso TAP: Medina desconhecia indemnização e afasta responsabilidades na demissão de Pedro Nuno Santos

“Não fui responsável porque não atribuí a indemnização, não a conhecia, não concordei com ela e, por isso, não me sinto responsável”, defendeu Fernando Medina.

Foto
Fernando Medina esteve hoje na apresentação pública do balanço de actividade do Governo LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O ministro das Finanças, Fernando Medina, afirmou esta sexta-feira que desconhecia a indemnização dada pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis e afastou qualquer responsabilidade na demissão de Pedro Nuno Santos.

"Não fui responsável porque não atribuí a indemnização, não a conhecia, não a atribuí, não concordei com ela e, por isso, não me sinto responsável [pela demissão de Pedro Nuno Santos]", defendeu Fernando Medina.

O governante falava aos jornalistas no Ministério da Economia, em Lisboa, quando foi questionado sobre se sentia responsável pela saída do antigo ministro das Infra-estruturas e Habitação Pedro Nuno Santos, depois da polémica que envolveu a sua secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.

"Eu não ocupava nenhuma função governativa quando esta decisão da TAP é tomada como já terão reparado pela cronologia, não tive nenhuma relação com a decisão e, por isso, o que fiz foi a minha obrigação", defendeu.

Medina salientou que assim que detectou que a situação "punha em causa a autoridade política" da secretária de Estado mas também do Ministério das Finanças, considerou "de imediato" que esses valores "deveriam ser protegidos em absoluto", tendo pedido a Alexandra Reis que se demitisse.

Sugerir correcção
Ler 17 comentários