Estado passa a pagar 651 euros por cada criança nos colégios de ensino especial

Comparticipação aumenta 27% e o valor terá efeitos retroactivos a Janeiro, mesmo que a portaria que regula a actualização não seja publicada já. Colégio Eduardo Claparède não fecha.

Foto
O Colégio Eduardo Claparède vai manter-se aberto, graças à actualização do valor pago pelo Estado, agora acordado Daniel Rocha

O Ministério da Educação (ME) e a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) chegaram a acordo sobre o valor da comparticipação do Estado aos colégios de ensino especial que não era revisto desde 2008. Em vez dos 511,89 euros mensais por criança, os colégios irão passar a receber 651,26 euros. Esta negociação permitiu reverter o encerramento do Colégio Eduardo Claparède, em Lisboa, que tinha sido anunciado para o final deste mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários