Gaia tem a praia “mais acessível do ano: prémio para Salgueiros

A praia de Salgueiros, no concelho de Vila Nova de Gaia, venceu o Prémio Praia + Acessível 2022. Já a praia fluvial de Alqueva, em Portel, ficou em segundo lugar.

portel,premio,vila-nova-gaia,alqueva,fugas,praias,
Fotogaleria
Praia de Salgueiros (Canidelo) venceu o Prémio Praia + Acessível 2022 Paulo Pimenta
portel,premio,vila-nova-gaia,alqueva,fugas,praias,
Fotogaleria
Praia de Salgueiros (Canidelo) venceu o Prémio Praia + Acessível 2022 Turismo de Portugal

A praia de Salgueiros, no concelho de Vila Nova de Gaia, foi a mais bem classificada para o Prémio Praia + Acessível 2022, tendo a praia fluvial de Alqueva, em Portel, ficado em segundo lugar. Já a praia de Pedrógão - centro, no concelho de Leiria, conquistou uma Menção Honrosa "pelo trabalho demonstrado na melhoria das condições de acessibilidade".

De acordo com o comunicado de imprensa, divulgado em conjunto pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pelo Turismo de Portugal (TP), foram analisadas 27 candidaturas nesta edição.

O Prémio "Praia + Acessível" distingue, desde 2009, as zonas balneares com as "melhores práticas", ao nível da "qualidade das condições de acessibilidade e apoios disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada e seus acompanhantes", bem como ao nível "das soluções inovadoras adoptadas, para prevenir a discriminação destes cidadãos e aumentar o seu grau de satisfação".

Foto
Praia de Pedrógão - centro (Leiria) conquistou uma Menção Honrosa "pelo trabalho demonstrado na melhoria das condições de acessibilidade" Visit Leiria

A empresa IACESS - produtos de apoio / ortopedia patrocina o prémio, atribuindo anualmente às zonas balneares vencedoras equipamentos de apoio ao banho para "melhorar a (sua) oferta de acessibilidade".

Além dos organismos e da empresa referidos, fazem parte do júri nacional do galardão representantes da Direcção-Geral da Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos (DGAM/ISN) e da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Sugerir correcção
Comentar