EasyJet abre 15 novas rotas a partir de Lisboa no próximo Verão

A easyJet vai lançar 15 novas rotas a partir de Lisboa no próximo Verão e reforçar a capacidade de sete ligações.

Foto
Paul Hanna

A easyJet anunciou a abertura de 15 novas rotas a partir de Lisboa no Verão do próximo ano, assim como o reforço da capacidade noutros sete trajectos, "o que resulta num aumento de cerca de um milhão de lugares disponíveis", lê-se em comunicado de imprensa.

A companhia aérea de baixo custo passa, assim, a contar com 34 ligações de/para o aeroporto Humberto Delgado, aumentando a sua operação em 54% face ao Verão de 2022.

As novas rotas incluem Ibiza, Palma de Maiorca, Menorca (Espanha) e Bastia (França), tornando-se a "primeira companhia aérea a oferecer voos directos" entre Lisboa e os dois últimos destinos, sublinha o director para Portugal, José Lopes, na mesma nota.

Já no início do mês de Dezembro, a easyJet tinha anunciado três novas rotas, estas a estrearem na Primavera: Lisboa-Praga, Porto-Glasgow e Funchal-Paris.

“O lançamento das novas rotas e o reforço da capacidade de vários destinos para o próximo Verão insere-se, ainda, na sequência dos 18 ‘slots’ [faixas horárias para descolar e aterrar] diários que a Comissão Europeia cedeu à easyJet no aeroporto de Lisboa”, das quais a TAP foi obrigada a abdicar, acrescenta a companhia.

Ainda na sequência daquela decisão, a transportadora aérea passou a operar no Terminal 1 do aeroporto de Lisboa, onde antes estava no Terminal 2, destinado, sobretudo, às transportadoras de baixo custo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários