Louvor das vozes, cordas e poesia

Quatro vozes de mulheres em estado de graça, cordas em festa, poetas em discos surpreendentes e geografias como mote para discursos musicais: disto se fez também 2022.

Foto
Pode uma voz ser muitas? Amélia Muge provou que pode DR

Pode uma voz ser muitas? Não como eco de si própria, antes experimentando variações tonais, alternâncias tímbricas, pulsões rítmicas? Amélia Muge, cantora e compositora, provou que pode. Amélias, gravado como forma de resistir às limitações impostas pela pandemia, equivale à obra de um pintor que, em lugar de tinta, usasse a voz em camadas de múltiplas cores, criando assim um quadro admirável. Trinta anos após a sua estreia com Múgica (1991), Amélia presenteou-nos com uma obra-prima, com arranjos de António José Martins e um trabalho gráfico igualmente admirável, prova do seu talento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar