Creches privadas podem candidatar-se à gratuitidade a partir desta quinta-feira

Segurança Social deverá divulgar uma listagem com os concelhos onde ainda existem vagas no sector social. Associação de Creches Privadas lamenta o timing apertado.

Foto
Portaria que define a gratuitidade das creches privadas era aguardada há várias semanas pelo sector PAULO PIMENTA

A portaria que irá regulamentar o alargamento da gratuitidade das creches ao sector privado, e que era há muito tempo aguardada, vai ser publicada esta quinta-feira em Diário da República, garantiu ao PÚBLICO a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes. Ao mesmo tempo, serão disponibilizados na página da Segurança Social dois novos formulários que permitirão pôr o processo a andar. “É uma corrida contra o tempo”, lamenta Susana Batista, da Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular — ACPEEP, que negociou o processo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar