Que mil Brunos Aleixos floresçam

A gente ri, com a caricatura de uma chico-espertice portuguesas, e também se cansa. Mas dado o panorama da “comédia portuguesa”, que “um filme do Bruno Aleixo” se torne tradição de Natal.

Foto
Dado o panorama da “comédia portuguesa”, que mil Brunos Aleixos floresçam

Tão rara é a presença da inteligência na comédia portuguesa de cinema que é preciso nunca descartar os filmes em torno da personagem de Bruno Aleixo, criada por João Moreira e Pedro Santo, que começou por ser um fenómeno de “culto” na internet e em canais de televisão “alternativos”, e depois se expandiu para níveis de popularidade relativamente vastos. A ponto de já ir no segundo filme para cinema, e logo um “filme de Natal”, que se sucede a O Filme do Bruno Aleixo, estreia da personagem (e da sua excêntrica galáxia de secundários) na grande pantalha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários