Detido médico em Chaves suspeito de corrupção e falsificação de documentos

Suspeito do crime de corrupção emitia certificados de óbito a troco de dinheiro. Médico já foi suspenso e proibido de contactar com agentes funerários pela Polícia Judiciária.

Foto
Médico de 68 anos foi detido pela Polícia Judiciária Rui Oliveira

Um médico de 68 anos foi detido, em Chaves, pela suspeita de emitir certificados de óbito, sem cumprir os procedimentos legais necessários à verificação da causa de morte, em troca de dinheiro, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, disse, em comunicado, que o clínico está indiciado pela prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, falsificação de documentos e falsidade informática.

No âmbito da investigação, a PJ realizou buscas domiciliárias e não domiciliárias e constituiu arguidas a sócia-gerente de uma agência funerária e a pessoa colectiva que explora o estabelecimento, ambas pelo envolvimento na prática dos ilícitos imputados ao clínico.

De acordo com a Judiciária, o médico é suspeito de emitir certificados de óbito, sem cumprir os procedimentos legais necessários à verificação da causa de morte, obtendo, em troca, quantias monetárias.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas, como medidas de coação, a suspensão do exercício de funções e a proibição de contactos com agentes funerários.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público, através da Procuradoria do Juízo Local Criminal de Chaves.

Sugerir correcção
Comentar