Segundo cheque do PRR de 1800 milhões já tem luz verde preliminar de Bruxelas

Segundo cheque, de 1820 milhões de euros, chegará no início de 2023. Ajuda a pagar reformas como um sistema seguro de comunicação móvel para 95% dos funcionários públicos.

Foto
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão, e António Costa, primeiro-ministro, em Junho de 2021, aquando da aprovação do PRR português EPA/TIAGO PETINGA (arquivo)

Bruxelas deu nesta sexta-feira parecer preliminar favorável ao segundo desembolso que Portugal solicitou ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de 1820 milhões de euros. Os serviços da Comissão Europeia estiveram a avaliar o pedido apresentado a 30 de Setembro, último dia do prazo, e concluíram que o país cumpriu os 18 marcos e duas metas com que se comprometera. O cheque deverá chegar a Lisboa no primeiro trimestre de 2023.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários