Orbitur desiste da ajuda do Banco de Fomento, que lança dois novos programas

Administração pôs em consulta dois instrumentos para jovens empresas, com 200 milhões cada. No primeiro ano, o Fundo de Capitalização e Resiliência só pagou 6,4 milhões. A taxa de pagamento é de 0,4%.

Foto
Ana Carvalho, presidente da comissão executiva do Banco de Fomento desde Novembro, pôs dois novos programas de ajuda a empresas em consulta pública Paulo Pimenta (arquivo)

Há mais uma desistência entre as empresas que viram aprovada a capitalização com apoio do Banco Português de Fomento (BPF). Trata-se do maior grupo de parques de campismo de Portugal, a Orbitur, que tinha recebido luz verde do Programa de Recapitalização Estratégica (PRE). Tinha em vista uma operação de 1,95 milhões de euros, mas, como o PÚBLICO confirmou, acabou por recuar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar