Fernando Santos pediu para sair e a FPF fez-lhe a vontade

Chega ao fim a comissão de serviço do engenheiro como seleccionador nacional, marcada pelo título europeu em 2016 e a conquista da Liga das Nações em 2019. Mourinho é o desejado, mas não será para já.

Foto
Fernando Santos esteve oito anos na selecção nacional Reuters/MOLLY DARLINGTON

Já era um segredo mal guardado quando Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República a tempo inteiro e habitual comentador de futebol, o confirmou com um obrigado em jeito de despedida. “Agradeço ao Fernando Santos os anos a servir Portugal. Um abraço para ele”, disse o chefe de Estado antes de haver confirmação oficial. Pouco tempo depois, essa confirmação chegou num comunicado lacónico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que também começa com um “obrigado”: Fernando Santos deixou de ser seleccionador nacional oito anos depois de ter assumido o cargo, no qual foi campeão europeu em 2016 e vencedor da Liga das Nações em 2019.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 33 comentários