Reveladas as primeiras confirmações para o Sónar Lisboa 2023

Max Cooper, WhoMadeWhoo, VTSS, Rui Vargas e DJ Nigga Fox estão entre as primeiras confirmações para a segunda edição do Sónar em Lisboa, entre 31 de Março e 2 de Abril no Parque Eduardo VII.

Foto
O festival Sónar, nascido em Barcelona em 1994, teve o ano passado a sua primeira edição em Lisboa Matilde Fieschi

A organização do Sónar Lisboa, que se realizou pela primeira vez em Abril do ano passado, anunciou esta quinta-feira, em comunicado, "os primeiros 24 espectáculos num programa que contará com cerca de 50 actuações ao vivo e DJ sets, incluindo, como sempre, sons emergentes e artistas consagrados".

O Pavilhão Carlos Lopes, situado no Parque Eduardo VII, "será o espaço principal e um dos quatro palcos, interiores e exteriores, desta edição, que irá transformar o Parque Eduardo VII num local de celebração do Sónar by Day e Sónar by Night [a programação musical do festival]".

O cartaz "abrange todo o espectro da música electrónica, da pista de dança aos sons experimentais". A lista das 24 primeiras confirmações "é encabeçada por três inigualáveis actuações ao vivo: o produtor búlgaro KiNK; o espectáculo de fazer cair o queixo de Max Cooper; e a electrónica hipnótica e jazzy de WhoMadeWho".

Estão também confirmados "os globetrotters DJ Tennis b2b Carlita (Astra Club) e Acid Pauli, que trarão a sua visão expansiva e emocional da música electrónica nos seus sets", os "carismáticos DJ Mochakk e Folamour", Cinthie, o "nome sensação da Polónia" VTSS, Héctor Oaks e I Hate Models (num espectáculo exclusivo para o Sónar Lisboa).

Os artistas nacionais já confirmados são DJ Nigga Fox, Shaka Lion, Yen Sung, Rui Vargas, Catarina Silva, Francisca Urbano, Luísa, Vil e Sensible Soccers.

A lista de primeiros nomes confirmados fica completa com "dois dos mais celebrados pioneiros do dubstep, Skream b2b Mala, "a selva intergeracional de SHERELLE x Kode9", "um dos segredos mais bem guardados do Reino Unido, o DJ irlandês Or:la", Violet e Photonz.

O Sónar tem uma outra vertente, dedicada às tecnologias criativas, Sónar+D, "espaço de troca de ideias, nas quais se desenvolvem colaborações e co-criações". O espaço que vai acolher o Sónar+D será anunciado "em breve", mas a organização revela que estará "a poucos minutos de distância" do Parque Eduardo VII.

A organização anunciará também "em breve" o programa de palestras, debates e apresentações complementares à programação musical.

Os bilhetes para o Sónar Lisboa 2023 já estão à venda, em www.sonarlisboa.pt. O festival Sónar realiza-se desde 1994 em Barcelona. A 30.ª edição acontece entre 15 e 17 de Junho.

Sugerir correcção
Comentar