Qatar Sports Investments consuma entrada na SAD do Sp. Braga

Minhotos confirmaram transacção de 21,67% das acções junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Foto
António Salvador, líder do SP. Braga LUSA/HUGO DELGADO

A SAD do Sp. Braga confirmou esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a consumação da compra pela Qatar Sports Investments (QSI) de 21,67 por cento das suas acções.

A entrada da QSI, que detém o Paris Saint-Germain, na SAD bracarense foi noticiada a 10 de Outubro, através da compra das acções da Olivedesportos, num total de 21,67% do capital social da sociedade anónima minhota.

Foi então referido que a conclusão da compra das acções pela QSI ocorreria "nos próximos meses, sujeita a determinadas condições". Agora, as condições da transferência de propriedade das acções da Olivedesportos para a QSI foram satisfeitas e consumadas a 9 de Dezembro.

"Mais se esclarece que, conforme informação prestada pela Qatar Sports Investments, os direitos de voto acima referidos continuam a ser também imputáveis ao Estado do Qatar, enquanto entidade com poder de controlo da Qatar Sports Investments, nos termos do n.º 1, alínea b), do artigo 20.º do CVM [Código dos Valores Mobiliários]", lê-se.

A QSI tornou-se no segundo maior accionista da SAD "arsenalista", só atrás do próprio clube, que detém 36,98 %. O terceiro maior investidor é o fundo Sundown Investments Limited, com 17,04 %, estando 24,31 % das acções distribuídas por diversos pequenos accionistas.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários