Um dos acontecimentos do ano no Porto foi a reabertura, em Setembro, do histórico Mercado do Bolhão, sujeito a obras de beneficiação que de lá afastaram vendedores e fregueses desde Abril de 2018. Nos últimos três meses, o Bolhão tem sido objecto de romarias em massa de curiosos que querem ver como é a casa nova, às vezes esquecendo-se de qual é a sua função primordial.

Nós por cá decidimos ir às compras de Natal ao icónico mercado portuense: o Luís Octávio Costa e o Nelson Garrido passearam pelas bancas e descobriram, para além dos vegetais, do bacalhau, dos vinhos e dos frutos secos e cristalizados indispensáveis na quadra, produtos que podem ser boas e originais prendas para dar aos amigos e à família. Conservas, saquinhos de sementes que são um regalo para a vista, até caixas de cogumelos.

 
           
          Conteúdo patrocinado          
          The CookBook, um espaço para desfrutar de (boa) comida e relaxar

Ler um livro numa poltrona enquanto saboreia umas ostras e desfruta de um copo de vinho: bem-vindo ao The CookBook, um espaço imperdível para foodies - e não só.

         
           
 

​Faltam duas semanas certinhas para o Natal. É normal que, a esta altura do campeonato, ainda lhe falte comprar algumas coisas para a ceia em família e um ou outro presente para mimar aqueles que lhe são mais próximos. É só seguir para aqui e ver até onde o Bolhão o pode surpreender.

Bom fim-de-semana e boas fugas!