“Há uma percepção muito elevada da corrupção. E não é por acaso”

O presidente da Transparência Internacional Portugal, Nuno Cunha Rolo, aponta a “falta de vontade política” como a maior dificuldade no combate à corrupção.

Foto
Nuno Cunha Rolo, presidente da Transparência Internacional Portugal Nuno Ferreira Santos

A Transparência Internacional Portugal (TIP) realiza esta semana – termina este sábado – o ‘Festival Transparente’, que decorre entre Almada e Lisboa, tendo aproveitado para assinalar, esta sexta-feira, o Dia Internacional Contra a Corrupção com uma conferência intitulada "Anticorrupção e Boa Governação: o que falta fazer em Portugal?”. Em entrevista ao PÚBLICO, Nuno Cunha Rolo, presidente da TIP, revela que a maior dificuldade que a associação encontra no combate à corrupção é a “falta de vontade política”. Explica, também, que nem todos os tipos de corrupção constituem crime.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 31 comentários