Para Marcelo, vigília do Rato foi prenúncio do fim de Caetano

Houve uma nova radicalidade, uma abertura em relação ao movimento operário e sindical, a todas as organizações da oposição democrática e ao movimento associativo, afirmou Luís Moita.

vigilia-capela-rato-,50-anos-25-abril,guerra-colonial,igreja-catolica,politica,
Fotogaleria
A ministra da Defesa, Helena Carreiras, o Presidente da República, o padre António Janela e o ex-padre, Luís Moita, participaram na comemoração dos 50 anos da vigília da Capela do Rato Nuno Ferreira Santos
vigilia-capela-rato-,50-anos-25-abril,guerra-colonial,igreja-catolica,politica,
Fotogaleria
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e a comissária das comemorações do 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, na comemoração dos 50 anos da vigília da Capela do Rato Nuno Ferreira Santos

Há acontecimentos que só a lupa da História revela na sua magnitude e implicações. Para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a vigília da Capela do Rato na passagem de ano de 1972 foi o prenúncio da queda de Marcelo Caetano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários