Salvador Martinha. A vida de um humorista, entre artista e atleta de alta competição

O podcast 45 Graus é um dos parceiros da Rede PÚBLICO. Neste episódio, José Maria Pimentel conversa com o humorista Salvador Martinha.

Foto
O humorista Salvador Martinha Instagram Salvador Martinha

Esta semana, no podcast 45 Graus, o convidado é Salvador Martinha, humorista, guionista, actor e autor do podcast Ar Livre.

Foi o primeiro comediante português a ter um espectáculo seu na Netflix. É também autor da série Sou Menino Para Ir, que começou no Youtube e estreia agora na RTP1.

Ao longo da conversa, fala-se sobre o processo criativo de Salvador Martinha e a importância da preparação, a linha ténue entre o bom e o mau humor e a ligação entre o humor e a tristeza.

Salvador Martinha, filho da escritora Rita Ferro, fala ainda sobre os desafios de fazer humor em Portugal e como a actividade tem evoluído, a difícil relação com as críticas e a ligação especial dos humoristas com o público.


O podcast 45 Graus é um dos parceiros da Rede PÚBLICO. Siga o 45 Graus no Spotify, na Apple Podcasts ou outras aplicações para podcasts.

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um e-mail para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar