Pressão sobre Gomes Cravinho aumenta. PCP pede que retire “ilações”, PAN quer audição

Em causa está a nomeação de um alto responsável da Defesa investigado por suspeitas de corrupção quando João Gomes Cravinho era ministro da Defesa.

Foto
João Gomes Cravinho foi ministro da Defesa Nacional entre 2018 e 2022 e é actualmente ministro dos Negócios Estrangeiros Daniel Rocha

João Gomes Cravinho continua sob pressão. Depois de o Chega ter pedido a demissão do actual ministro dos Negócios Estrangeiros, agora é o PCP que exige que o governante retire "ilações" do facto de ter nomeado, quando era ministro da Defesa, um alto responsável daquele ministério para uma empresa pública quando já era do conhecimento geral que o mesmo estava a ser investigado por suspeitas de corrupção. E o PAN vai pedir uma audição no Parlamento ao ministro, ao passo que o Bloco quer conhecer a posição do primeiro-ministro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários