Fotografia

A “batalha surreal” entre as cidades e a natureza no denso mundo dos humanos

Manuel Alvarez Diestro capta a arquitectura das novas cidades, de Benidorm à China. Uma exposição para ver em Santander.

Qatar
Fotogaleria
Qatar

Sejam as varandas de Benidorm, os arranha-céus da China ou as escadas de Santander, Manuel Alvarez Diestro capta a arquitectura das novas cidades. Desta vez, andou pela Ásia e Médio Oriente com o trabalho do escritor de ficção científica Isaac Asimov na cabeça: The Caves of Steel (As Cavernas de Aço), o livro que dá também nome à exposição de Diestro e foi mote para esta série fotográfica, que mostra "um futuro onde os humanos dominam o território através da criação de cidades". 

Através das fotografias, quer evidenciar a marca que os humanos deixam na natureza, e os "vários estágios da construção urbana, numa batalha surreal com a paisagem natural", explica. "A degradação final da natureza é que esta é omitida e substituída por estruturas ultra densas", considera.

A exposição deverá estar patente no Colégio Oficial de Arquitectos da Cantábria (Coacan), em Santander, até 18 de Dezembro. Conta com a curadoria de Maria Arancha Vidal e com o apoio do Governo da Cantábria e da Fundación Santander Creativa.

Toronto
Toronto
Seul
Seul
Coreia do Sul
Coreia do Sul
Dubai
Dubai
Coreia do Sul
Coreia do Sul
Irão
Irão
Teerão
Teerão
Hong Kong
Hong Kong
Hong Kong
Hong Kong
Seul
Seul
Seul
Seul