Jorge Bleck: “Os contribuintes vão receber o que meteram no BES e no Novo Banco”

Jorge Bleck, advogado, assessorou a resolução do BES, a venda do Novo Banco e está a apoiar o Governo na TAP e na Efacec. “Parece que estou destinado a berbicachos”, ironiza.

Foto
"É uma grande demagogia dizer que quem paga são os contribuintes" Daniel Rocha

Jorge Bleck, de 67 anos, foi fundador do PSD, do qual é o militante número 181. Foi sócio e co-fundador, no início dos anos 90, da sociedade Teles, Bleck, Pinto Leite & Associado, mais tarde Morais Leitão, J. Galvão Teles, onde se manteve até 2001, quando se tornou sócio da Linklaters, com sede em Londres. Deixa esta sociedade em 2013, para integrar a VdA, onde actualmente se encontra. Em 2014, assessorou o Banco de Portugal (BdP) na resolução do BES e em 2017 na venda do Novo Banco. Entretanto, apoia o actual Governo em vários dossiers, entre eles, os mais polémicos são a TAP e a Efacec.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 26 comentários