Comporta: nas bocas do mundo

Eram lugares sem grandes atractivos. Em boa hora houve quem acreditasse. Foi assim com Óbidos, Nazaré, São João da Madeira, Paredes de Coura e Comporta. Aqui os famosos tornaram a aldeia exclusiva.

RG Rui Gaudêncio - 8 Novembro 2022 - José Ribeira, sócio gerente  da empresa Cavalos na Areia. Comporta. Público
Fotogaleria
A empresa Cavalos na Areia ajudou a catapultar a Comporta para o mundo
RG Rui Gaudêncio - 8 Novembro 2022 - José Ribeira, sócio gerente  da empresa Cavalos na Areia. Comporta. Público
Fotogaleria
Dos 400 clientes por ano, na abertura da Cavalos na Areia, em 2010, passou para os dez mil, actualmente,Dos 400 clientes por ano, na abertura da Cavalos na Areia, em 2010, passou para os dez mil, actualmente ,
RG Rui Gaudêncio - 8 Novembro 2022 - Miguel Câncio Martins, arquitecto e proprietário da  Quinta da Comporta. Comporta. Público
Fotogaleria
José Ribeiro tornou-se proprietário e assumiu o projecto e o design do “wellness boutique resort”

Quando Madonna partilhou um passeio a cavalo, à beira-mar, na Comporta, em Setembro de 2018, o vídeo cavalgou pelas redes sociais e colocou, definitivamente, a freguesia do concelho de Grândola no mapa. “This is Portugal... This is heaven... Try and catch me...” (“Isto é Portugal… Isto é o céu... Tentem apanhar-me...”). José Ribeira não queria acreditar quando, no Natal, desse mesmo ano, em Nova Iorque, ao responder ao motorista de táxi que era de Portugal, o homem precisou: “Oh, Comporta... Os cavalos da Madonna.” O dono da empresa de turismo equestre, Cavalos na Areia, que a diva da pop popularizou no Instagram, ficou surpreendido pelo alcance da publicação, nesse momento e posteriormente, com a chegada de maior número de turistas oriundos do Texas, Tennessee, Califórnia, para os passeios entre os arrozais e as dunas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários