Lei de Passos Coelho isentou auto-estradas de ter restaurantes abertos

Entre Leiria e Lisboa, todos os restaurantes das estações de serviço da A8 estão fechados. Legislação desobrigou concessionárias de ter restaurantes abertos nas estações de serviços.

Foto
A pandemia de covid-19 provocou vários efeitos na operação das auto-estradas Rui Gaudencio

Entre Leiria e Lisboa, não há nenhuma estação de serviço com restaurante aberto. As quatro concessionárias ao longo da A8 - a BP na Nazaré, a Shell em Óbidos, a Galp em Torres Vedras e a Repsol em Loures - foram deixando fechar os restaurantes e lojas das estações de serviço que exploram e limitam-se a servir alguns snacks na própria loja de venda de combustível. A concessionária da A8 é a Auto-Estradas do Atlântico, empresa que também detém a A15 (Óbidos-Santarém), na qual a única estação de serviço, explorada pela BP em Rio Maior, também há muito tem o restaurante fechado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 61 comentários