Pode ser que seja “o princípio do fim da política de ‘covid zero’” na China

Vice-primeira-ministra diz que o sistema de saúde aguentou o teste e que a taxa de vacinação da população é de 90%. Estudo aponta para 1,3 milhões a 2,1 milhões de mortos com alívio das restrições.

Foto
Centros comerciais reabriram em Pequim. Muitos governos locais aliviaram as restrições da covid-19 depois dos protestos dos últimos dias WU HAO/EPA

Protestos como não se viam há anos na China parecem ter levado as autoridades a rever a sua estrita política de “covid zero” para controlar as infecções de SARS-CoV-2 no país. Sem qualquer menção às manifestações contra os confinamentos que se generalizaram em várias cidades do país nos últimos dias, a vice-primeira-ministra chinesa, Sun Chunlan, admitiu esta quinta-feira que podemos estar a entrar “numa nova situação”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários