Há um mistério por desvendar no Alasca

Drama, suspense, Alasca e Hilary Swank. Estes são os ingredientes da nova série que chega à FOX Life em Dezembro. Uma série em que o mistério é uma constante.

estudio-p,
Fotogaleria
estudio-p,
Fotogaleria

O ano novo já começou na Fox Life e traz consigo uma novidade fresquinha: uma viagem até ao Alasca. Eileen Fitzgerald — personagem interpretada pela duplamente galardoada com o Óscar de Melhor Actriz Hilary Swank — é uma destemida e talentosa jornalista de investigação, que vê a sua vida profissional alterar-se depois de uma “queda” na carreira. É este tropeção que a faz trocar um jornal nova-iorquino por um jornal diário em Anchorage, no Alasca: o Alaska Daily (que empresta o nome à série que chega à FOX Life no próximo dia 8 de Dezembro). E é aqui que começa a sua nova aventura.

O enredo

O assassinato de mulheres indígenas no Alasca ganhou proporções, mas não o suficiente para chamar a atenção das autoridades locais, que o ignoram por completo. É este o caso que chega às mãos da jornalista Eileen para investigar, juntamente com a repórter local Roz Friendly (interpretada por Grace Dove). Mas a sua chegada a um jornal local não é um “mar de rosas”. Como muitos jornais nos Estados Unidos da América, o Alaska Daily é, agora, uma equipa pequena, liderada por um antigo chefe de Eileen — Stanley (Jeff Perry) — numa sala de um centro comercial. Presunçosa, Eileen não ganha de imediato a simpatia dos seus colegas, incluindo de Roz, ficando chocada e ofendida sempre que esta e o editor Bob (Matt Malloy) sugerem que ela não sabe como são feitas as coisas pelo Alasca.

Mas em “Alaska Daily” também há espaço para outras tramas, como a da novata jornalista Jieun (Ami Park) que luta com a ideia de que reportar sobre corrupção política pode prejudicar as famílias e os que vivem ao redor dos políticos corruptos, o que a faz sentir-se culpada por os “denunciar”. Contudo, nenhum dos seus colegas mais seniores parece conseguir fazer-lhe ver de que são os corruptos que se deveriam sentir mal, e não Jieun, que traz ao de cima aquilo que pretendem esconder. É este o cenário em “Alaska Daily” que pode descobrir na FOX Life.

Será que o mistério da morte das mulheres indígenas é desvendado? Conseguirá Eileen ter a empatia e camaradagem dos seus novos colegas de redacção? Como se comporta a jovem Jieun no seu percurso profissional?

Foto

O elenco

Hilary Swank, actriz que já viu o seu desempenho ser galardoado com dois Óscares (ambos de Melhor Actriz), é a protagonista de “Alaska Daily”. A ela, junta-se Jeff Perry, no papel de Stanley Cornik (o antigo chefe de Eileen que a rebusca para o seu novo e pequeno jornal local); Grace Dove, como Rosalind Friendly — ou apenas Roz —, a parelha da personagem principal na investigação do assassinato das mulheres indígenas; ou Matt Maloy, no papel de Bob Young, o editor de Alaska Daily. A nova série, que chega a 8 de Dezembro à FOX Life, tem assinatura de Tom McCarthy, também ele vencedor de um Óscar de Melhor Argumento Original, pelo filme “Spotlight”.

Fotogaleria

A estreia

“Alaska Daily” estreou nos Estados Unidos da América em Outubro deste ano e chega à FOX Life em Portugal a 8 de Dezembro, às 22h20, com episódios novos todas as quintas-feiras, à mesma hora. Não vai querer perder.

Sugerir correcção
Comentar